Um pouco da nossa história formativa

E porque … CRIANÇA É O MELHOR DO MUNDO

Mantemo-nos sempre em formação e colaboramos também na formação da comunidade que trata a criança, em permanente diálogo e troca de conhecimentos.

Faz dois anos que comemoramos o Dia Mundial da Criança com o nosso primeiro “Encontros em Pediatria” com o tema Pediatria/Desenvolvimento psico motor da Criança, nas nossas próprias instalações, envolvendo a saúde, educação e famílias. Depois do debate, houve parte prática com avaliação das crianças propostas.

Seguiram-se outras sessões, dedicadas ao mesmo tema.

Depois, começamos a ser solicitados para estes “Encontros” no terreno, mas abordando o tema “Prevenção, Alimentação e Saúde oral”.

Mediante protocolo estabelecido com a Clínica de Medicina Dentária “Encontro num Sorriso”, a equipa constituída por Drª Ermelinda Júlia (pediatra), Drª Diana Barreiros (dentista) e Enfermeira Laurinda, apresentaram  esta temática no Agrupamento de escolas dos Riachos em 10/11/14, no Jardim de Infância Academia Júnior em 2/10/15 e no Jardim de Infância S. Pedro em 16/10/15, ambos em Torres Novas e no Centro Social e Paroquial da Atalaia em 13/05/16.

Também fizemos rastreios em saúde na II Vila Saúde – Campus Escolar, Escola D. Maria II, Vila Nova da Barquinha em 15 /04/16.

Este ano, vamos comemorar o Dia Mundial da Criança, na Clínica dentária “Encontro num Sorriso” durante o mês de Junho com avaliação, tratamento e orientação de casos.

Toda a nossa atividade formativa e dos nossos pares se desenvolve de forma gratuita mas gratificante pela procura da melhor oferta de cuidados prestados às nossas crianças.

Artigo escrito por Drª Ermelinda Júlia (assistente hospitalar senior de Pediatria), 2 de junho de 2016

Se gostou partilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePin on PinterestTweet about this on TwitterPrint this page